sábado, maio 18, 2024
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Educação: matrícula para alunos novatos da rede municipal de Palmas inicia hoje, 10

O prazo de matrículas para alunos novatos na rede municipal de Palmas começa nesta segunda-feira (10). Para solicitar uma vaga é necessário que os pais ou responsáveis acessem a plataforma SIMPalmas.

Segundo a prefeitura, a lista de classificação dos alunos novatos será publicada no dia 17 de janeiro. Mas depois, os pais terão que ir pessoalmente até a unidade escolar para efetivar a matrícula.

Em casos excepcionais os responsáveis devem entrar em contato com a gerência de Inspeção Escolar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h, pelo telefone 3212-7510.

A primeira etapa do cronograma de matrículas começou ainda em dezembro com a transferência automática dos alunos de escolas que não tenham turmas do ano subsequente ao que o aluno esteja matriculado. A transferência é feita para a unidade mais próxima.

Já a segunda etapa do cronograma deu início na semana passada, com a abertura das solicitações de transferência entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Nesse caso, os pais deverão efetivar a matrícula dos classificados entre os dias 10 e 12 de janeiro.

Para não perder as datas, fique de olho no cronograma abaixo:

  • 10 de janeiro – Liberação da lista de classificação para transferência entre escolas e Cmeis
  • 10 a 12 de janeiro – Prazo para efetivação da matrícula dos classificados na escola/Cmei
  • 10 a 13 de janeiro – Período para solicitação de vaga para matrícula de alunos novatos
  • 17 de janeiro – Liberação da lista de classificação para novatos
  • 17 a 21 de janeiro – Prazo para efetivação de matrícula dos classificados

 

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais da criança,
  • Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);
  • Foto 3×4 recente,
  • Fotocópia da certidão de nascimento,
  • Fotocópia do comprovante de endereço atualizado,
  • Fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos);
  • Fotocópia do cartão SUS;
  • CPF;
  • Título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Ramon Macedohttp://www.soudepalmas.com.br
Professor e Jornalista - MTB 1080/TO. Fundador do portal de notícias Sou de Palmas. Contato (63) 9 9274-5503 | E-mail: [email protected]

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